Dupla bêbada destrói imagem e agridem coveiro no Cemitério de Oriximiná



Dois homens foram presos, após invadirem o cemitério embriagados e quebrarem uma imagem e agredirem o coveiro com pedras, na tarde da última sexta feira (05). Segundo o funcionário do Cemitério, tudo começou com os coveiros que brincavam um com outro, quando a dupla que estava sob efeito de álcool achou que era com eles.

Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (5), em Oriximiná, oeste do Pará, após promoverem vandalismo no cemitério municipal Nossa Senhora das Dores. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens estavam aparentemente sob efeito de bebida alcoólica. Após entrarem no cemitério e agredirem o coveiro conhecido pelo apelido “Goró”, utilizando uma pedra eles quebraram a imagem de Nossa Senhora das Dores, que ficava dentro da capela mortuária.

Segundo o Coveiro, ele e os amigos de trabalho estariam brincando um com o outro, a dupla estaria próximo e tomou as dores, ouviram e acharam que era com eles. Já invadiram chamando pra briga, chamaram para fora, como o trabalhador não foi, eles entraram, um pegou pela camisa, e ele teve ajuda dos colegas, quando eles passaram a destruir o local quebrando até a imagem da santa.

A polícia foi acionada e ao chegar no cemitério, para acalmar os ânimos, foi desacatada pelos vândalos identificados como Rodrigo Siqueira e Alexandre Santos.

A dupla foi conduzida por uma guarnição da Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil de Oriximiná. Eles devem responder por crimes contra o sentimento religioso, dano ao patrimônio público e agressão.






Comentários