Motoqueiro teve pescoço cortado por linha de pipa com cerol na PA 275 em Parauapebas


Talison Melo dos Santos, ficou gravemente ferido quando passava em sua motocicleta,  após sofrer um corte no pescoço causado por linha de pipa com cerol. O caso aconteceu neste sábado (13), na PA-275, no bairro Rio Verde em Parauapebas, no sudeste paraense.


Sangrando muito, o rapaz foi atendido por uma equipe do SAMU 192, acionada por populares. 

Ele foi hospitalizado em Parauapebas, e seu estado é estável, sem riscos de morte, mas o susto foi grande. Talison, informou que a partir de agora irá usar antena na moto, para evitar a linha chilena com cerol.








Uma operação foi feita pela Guarda Municipal do município, para evitar novos casos e coibir este tipo de situação. Foram cerca de 200 carretéis de linhas com cerol apreendidos em vários bairros, e orientações para a criançada, não utilizar a linha chilena. Foram 82 itens apreendidos pelos agentes. 






Crime Ambiental
Segundo a lei ambiental, é crime a mistura de cola branca com vidro moído ou lima de ferro, colocado nas linhas das pipas, ou a linha chilena (que utiliza quartzo moído e óxido de alumínio e é 4 vezes mais cortante que a linha com cerol- sendo capaz até de cortar fiação elétrica mais simples), é considerado crime ambiental.



O principal risco que esse tipo de material traz é como causador de acidentes, muitos deles com vítimas fatais. 




Comentários