Polícia civil prende suspeito de matar um adolescente após o último RexPa


Policiais da Delegacia do Guamá, sobe o comando do Delegado Pery Neto, deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (03), aos mandados de prisão contra dois suspeitos de terem participado na morte de um adolescente e ferido outro menor, na noite do último RexPa, no mês de março, em Belém.

O crime teria iniciado, com um grupo de jovens que caminhava pela Av José Bonifácio, quando foram surpreendidos pelos criminosos em um carro atrás de torcedores rivais, que teriam se envolvido em uma briga generalizada horas antes na volta do jogo no Mangueirão.

A rivalidade entre torcidas seria o estopim da situação, em que os dois acusados que fazem parte de uma torcida do Remo, foram  confirmados como os principais acusados dos disparos feito em cima dos rapazes que retornavam para casa.

De acordo com o Delegado Pery Neto, o grupo de torcida organizada do Paysandu, foi acompanhada até o bairro de São Brás, por barcas da Rotam,  e a partir daí o grupo se dispensou e uns seguiram pela Av, quando foram surpreendidos pelo carro com o carona atirando.

Ficou concluído nas investigações, que os adolescentes não tinham nenhum envolvimento com torcidas organizadas, apenas caminhavam juntos e seriam torcedores do Paysandu.

Os jovens foram feridos e atendidos por outras pessoas, que levaram para o Pronto Socorro do Guamá, para atendimento, mas o adolescente identificado como Marcos Eduardo Amorim, de 16 anos, infelizmente não resistiu e veio a óbito, já o outro menor sobreviveu.


De acordo com as investigações vários homens estariam no carro, conduzido pelo homem identificado como "Pezão" e ao lado como carona o suposto autor dos disparos identificado como Aldair Lima Leal, conhecido como "Puf".

Puf e Pezão, fariam parte de uma torcida organizada do Remo, e foi eles quem atiraram no grupo de jovens. Aldair, seria o responsável de atirar nos dois adolescentes, na noite do RexPa em Belém, ele foi preso pela equipe do Delegado Pery Neto, e já está à disposição da justiça.

Ainda de acordo com o Delegado Pery, o acusado em depoimento informou que não estava na ação criminosa, e na verdade estava em outro local.



A polícia civil procura o condutor do veículo, identificado como Pezão, e vai investigar se há mais pessoas envolvidas, que estariam no carro naquela noite. Pezão já dado como foragido da justiça.

Quem tiver qualquer informação, pode ligar para o 181 e não precisa se identificar. Taí a foto do Pezão.


Comentários