Continuam desaparecidos, os dois homens vítimas de naufrágio de uma pequena embarcação, na noite deste sábado (11), no rio do município de Breves, na região do Marajó.
As buscas foram iniciadas, neste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros. Emanuel Nazareno Dia dos Santos, de 42 anos, (CAMISA CINZA) e Fabiano Ferreira Barbosa, de 33 anos. A rabeta que eles estavam alagou e eles estavam nadando pra beira. Acredita-se que cansaram.
De acordo com os Bombeiros, três mergulhadores do Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) foram deslocados às 13h em aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para as buscas subaquáticas na área. Segundo testemunhas, haviam outras três pessoas na embarcação, que foram socorridas e sobreviveram. O grupo retornava à cidade no momento do acidente.
Amigos e moradores, conseguiram uma voadeira e junto com familiares foram fazer uma busca pela frente da cidade na tentativa de encontra -los.
Nota Bombeiros
O corpo de Bombeiros informou que o fato ocorreu por volta das 20h e que, segundo as vítimas, o motivo do acidente foi a maresia de outra embarcação maior.
O CBMPA, está atuando nas buscas por desaparecidos do naufrágio de uma rabeta no município de Breves. O fato aconteceu por volta das 20h deste sábado (11), a embarcação continha cinco passageiros, dos quais dois estão desaparecidos. Segundo as vítimas, o motivo do acidente foi por conta da maresia de outra embarcação maior. Uma equipe com 3 mergulhadores do Grupamento Marítimo Fluvial-GMAF, será deslocadas às 13h em uma aeronave do GRAESP, para realizar as buscas subaquáticas na área. Mais informações passaremos com o andamento dos serviços de busca.
Nota Marinha
Sobre o naufrágio, a Marinha do Brasil informou que uma equipe de Busca e Salvamento será encaminhada ao local a fim de resgatar as vítimas. A Marinha irá instaurar inquérito para apurar as causas, circunstâncias e os responsáveis pelo acidente.
Comentários
Postar um comentário