Quatro prefeitos do Pará, foram escolhidos e premiados pela fundação Abrinq, pelo reconhecimento da dedicação e cumprimentos de etapas em suas gestões, alcançando as metas estipuladas pela fundação.
Eles desenvolveram políticas voltadas às crianças e aos adolescentes e contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público.
O prêmio foi reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança. A premiação nesta edição foi dada para 125 prefeitos e prefeitas. O mérito dado pela Fundação Abrinq mobilizou apoio a técnica na implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Segundo a Fundação Abrinq, "Os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência".
Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do programa.
Comentários
Postar um comentário