Continua as buscas para encontrar adolescente que desapareceu no rio Amazonas em Óbidos


A vítima foi identificada como Cristiano da Silva Santana, de 13 anos, e desapareceu após a rabeta em que ele e mais duas pessoas estavam afundar, na tarde de domingo (02), no Rio Amazonas, no estreito da Cidade de Óbidos, oeste do estado.




Imagens feita por uma pessoa que estava no barco, registrou o drama que as três pessoas sofreram no fim da tarde por volta das 17h, em frente à cidade, no trecho conhecido como estreito de Óbidos.

A pequena embarcação motorizada é conhecida como "rabeta", nela estavam o garoto e um homem, para realizar uma manobra para buscar um passageiro que estava em um  barco de grande porte.

No horário o rio estava agitado e ventava muito. Após o passageiro entrar na rabeta, a situação ficou difícil devido a força da maré. Pessoas comentavam todo o acompanhamento e a dificuldade dos três na canoa.


Quando a água começou a entrar, os três não conseguiam controlar a pequena embarcação. O desespero de pessoas na beira do rio. Uma lancha foi usada para resgatar as pessoas. Cristiano, infelizmente não aguentou a força da água após o naufrágio.

Bombeiros foram acionados, além da equipe da Capitania Fluvial de Santarém.
Eles fazem buscas em toda região de Óbidos.

Veja as imagens do naufrágio...







Comentários