Continua desaparecido o corpo da criança de 5 anos, que desapareceu durante um banho de rio no último domingo (9), no rio Amazonas, conhecido como Cabeça do Padre, em Óbidos, oeste do paraense.
Familiares festejavam o Dia dos Pais, quando perceberam que o menino John Brendo de Oliveira Paiva tinha caído nas águas do Rio Amazonas. No rio, é um o local tem muito remanso e buracos formados pelo movimento das hélices de embarcações que atracam no porto para descarregar pescado. Populares acionaram os bombeiros.
Foi iniciado as buscas no local, pelos próprios familiares e comunitários. Após ser acionada, a Defesa Civil Municipal também se juntou ao grupo, a equipe de mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém.
De acordo com o subcomandante do 4º GBM, o local na semana anterior já havia um outro caso de criança desaparecida. Cristiano, de 13 anis estava em uma embarcação com mais duas pessoas trafegando pelo Rio Amazonas, em um local conhecido como Estreito de Óbidos.
Um era um passageiro vindo de Manaus que saiu de uma embarcação maior para tentar chegar a Óbidos, prática comum na região, o outro era o condutor da “rabeta”. No momento do naufrágio, a embarcação de pequeno porte virou em razão de uma forte correnteza, levando Cristiano.
Comentários
Postar um comentário