Pescadores encontram corpo de criança desaparecido no Rio Amazonas em Óbidos


Foi encontrado por pescadores na manhã desta terça-feira (04), o corpo do adolescente Cristiano da Silva Santana, de 13 anos, que desapareceu na tarde do último domingo, após uma manobra de apanhar um passageiros na embarcação que vinha de Manaus, que não parou para deixar um passageiro na cidade de Óbidos, na região oeste do estado. 



Pescadores locais que encontraram o corpo de Cristiano preso em redes de pesca. O corpo estaria sido levado o corpo de Cristiano a cerca de 31 quilômetros do local aonde ocorreu o acidente, distante da cidade de Óbidos, e foi encontrado próximo à Vila Poranga. 
A situação deixou moradores revoltados com a falta de um Porto, e segundo testemunhas, a solução encontrada foi esse procedimento, que se tornou comum nos rios da Amazônia, porém arriscada, em que o adolescente perdeu a vida.




Uma luta travada e registrada desta vez por um passageiro da embarcação. Aonde o garoto, o condutor da rabeta e o passageiro enfrentaram a forte correnteza e a maré alta. Mas rabeta(bajara) não resistiu às condições adversas e naufragou. Logo após dois homens, que estavam na beira da orla bebendo perceberam a situação e um deles pegou outra rabeta e tentou chegar a tempo para salvar os três, mas somente dois adultos conseguiram se manter submersos até serem resgatados. Cristiano desapareceu no meio do rio. 


Os pescadores levaram para Vila Poranga inicialmente, após o corpo do garoto foi levado para necropsia, logo após foi liberado aos familiares. Moradores correram para ver a chegada de Cristiano muito querido por eles na cidade. Momentos de dor e comoção de todos.

Comentários