Vereador atropela pai e filha que veio a óbito em Igarapé Açu
















Pai e filha em uma bicicleta, foram atropelados, no final da tarde deste domingo (09), no município de Igarapé Açu, nordeste paraense. A criança foi levada com o pai para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito. Segundo informações da Policia Militar o autor do crime teria sido um vereador de Castanhal, conhecido como: José Janildo Sousa do Nascimento o "Mirandinha Nascimento", e fugiu logo após o acidente.

A notícia chamou atenção dos moradores, que  revoltados passaram a procurar o parlamentar, na casa de parentes que moram no município. Segundo populares o Vereador estaria embriagado e não teria prestado socorro às vítimas, fugindo do local.

O caso aconteceu por volta das 16h, na Vila do Curi, sendo que a criança evoluiu a óbito e o pai ficou em estado grave no hospital municipal. A Polícia Civil já está investigando o caso. O corpo da criança esperava ser levado para o IML. O pai da criança está em estado grave e esperando leito para ser encaminhado ao Metropolitano.

De acordo com o Código de Trânsito, o crime é classificado como homicídio culposo de trânsito com pena branda, de apenas 2 a 4 anos de cadeia (art. 302), mais a pena de seis meses a um ano relativa à omissão de socorro (art. 304).

NOTA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Pará informa que um atropelamento com vítima fatal ocorrido na tarde deste domingo, no município de Igarapé-Açu foi registrado na unidade policial local.
 Um homem e a filha, de seis anos de idade foram atropelados na localidade Vila do Cury, pelo vereador conhecido na região como Mirandinha. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, mas a criança veio a óbito. 
O condutor do veículo fugiu do local do crime e está foragido. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e irá pedir a prisão preventiva do condutor do veículo.


Nota PM


A Polícia Militar informa que na noite deste domingo (09) policiais do 10º Batalhão registraram uma ocorrência de feminicídio no bairro do Tenoné, em Belém.

Uma mulher de 29 anos foi morta, dentro de casa, pelo companheiro, que fugiu. Policiais militares do 10º Batalhão estiveram no local do fato e acionaram equipes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.





Comentários