Pacientes dependentes de hemodiálise precisam empurrar van, que presta serviço para Prefeitura do município de Quatipuru, nordeste paraense. Um Vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra várias pessoas e até uma criança empurrando o carro, que deveria está dando conforto para quem tem que levar seu parente para tratamento fora domicílio em uma clinica de hemodiálise em Belém. O veículo saiu de Quatipuru com destino à Belém, mas parou com problemas .
O vídeo mostra a indignação dos acompanhantes e falam o tempo todo da falta de respeito com eles, pelo carro com problemas e o fato de empurrar no sol quente, na BR 316 em castanhal. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram sobre o caso. Falam que é uma vergonha e desperdício de dinheiro pelo poder público. O TFD é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde podem receber, que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes residentes em um determinado Estado.
Para filha de uns dos pacientes, a situação é degradante e humilhante. Ela comentou : "lamentável quem depende do carro do TFD para se locomover a Belém para fazer seu tratamento de HEMODIÁLISE. Só quem tem um familiar com problemas de saúde sabe com e difícil está vindo pra Belém nesta condições, ontem 07/09/2020 após saírem de Belém á van que transportava os pacientes de HEMODIÁLISE e seus acompanhantes ficou no prego em Castanhal e teve que ser empurrado pelo seus acompanhantes e pacientes, que situação e essa que os pacientes estão passando? "
O Blogger Marambaia Notícias, entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas até agora ninguém respondeu. Estamos esperando uma posição da mesma.
Veja o vídeo....
Comentários
Postar um comentário