Pacientes TFD empurram Van com defeito na BR 316 em Castanhal


Pacientes dependentes de hemodiálise precisam empurrar van, que presta serviço para Prefeitura do município de Quatipuru, nordeste paraense. Um Vídeo que está circulando nas redes sociais, mostra várias pessoas e até uma criança empurrando o carro, que deveria está dando conforto para quem tem que levar seu parente para tratamento fora domicílio em uma clinica de hemodiálise em Belém. O veículo saiu de Quatipuru com destino à Belém, mas parou com problemas .

O vídeo mostra a indignação dos acompanhantes e falam o tempo todo da falta de respeito com eles, pelo carro com problemas e o fato de empurrar no sol quente, na BR 316 em castanhal. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram sobre o caso. Falam que é uma vergonha e desperdício de dinheiro pelo poder público. O TFD é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde podem receber, que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes residentes em um determinado Estado.

Para filha de uns dos pacientes, a situação é degradante e humilhante. Ela comentou : "lamentável quem depende do carro do TFD para se locomover a Belém para fazer seu tratamento de HEMODIÁLISE. Só quem tem um familiar com problemas de saúde sabe com e difícil está vindo pra Belém nesta condições, ontem 07/09/2020 após saírem de Belém á van que transportava os pacientes de HEMODIÁLISE e seus acompanhantes ficou no prego em Castanhal e teve que ser empurrado pelo seus acompanhantes e pacientes, que situação e essa que os pacientes estão passando? "

O Blogger Marambaia Notícias, entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas até agora ninguém respondeu. Estamos esperando uma posição da mesma.

Veja o vídeo....













Comentários