Quatro suspeitos foram presos por Tráfico de drogas no bairro do Tapanã em Belém

 


O dia amanhecia quando policiais do 24' Batalhão da Polícia Militar, davam início a operação na INVASÃO DA PORTELINHA, nesta sexta-feira (02), no bairro do Tapanã em Belém.

ARLON BRENDON RODRIGUES DA SILVA, SUELEN LOBATO LEÃO, JUAN DIEGO SILVA DOS SANTOS, DENISON MENEZES FARIAS. Foram presos em flagrante e em cumprimento de mandados de prisão.


 Denominada Operação "Cabanagem " em que as viaturas 2401,2404,2430,2428 e VTR'S do CME, seguiram até a invasão da Portelinha para cumprir mandado de prisão; no local um suspeito em atitude suspeita foi abordado. O homem identificado como " Bolo" de nome: Arlon estava com uma quantidade de drogas em sua posse e na sua sua residência estava sua esposa com mais drogas, além de 2 balanças de precisão, 2 rádio HT's, 2 recipientes contendo solução de bateria um pedaço de maconha, 45 trouxas de maconha,  62 papelotes de cocaína em pó, 95 papelotes de oxi em pó.

As equipes seguiram e mais dois acusados foram abordados em uma moto. Eles foram identificados como: Diego e Denison, foram revistados, sendo encontrado com os mesmos 129 papelotes de oxi pedra. Diego era o garupa da moto e confessou que estava trazendo drogas para Arlon. 

Todos foram levados para a delegacia do Tapanã, para procedimentos e após audiência de custódia.


Sobre a Operação Cabanagem

Operação Cabanagem também apreendeu armas e entorpecentes. Mais de 110 policiais participaram da ação. 


De acordo com a assessoria da Polícia Militar, Cinco pessoas foram presas e uma morreu durante a operação, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2), que também apreendeu armas e entorpecentes. A operação Cabanagem foi realizada nos bairros Tapanã, Tenoné, Paracuri e Parque-Guajará, todos na periferia. Foram 110 policiais participaram do cerco, com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). 

A única prisão em cumprimento a mandado judicial ocorreu no bairro do Tenoné. Um homem de 25 anos, foragido do sistema penal, foi capturado no conjunto Bela Manuela. Ele ficará à disposição da Secretaria de Assuntos Penitenciários (Seap). 
No Tapanã, três homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas. Além das prisões, a PM apreendeu 224 papelotes de óxi, 62 papelotes de cocaína em pó e 45 papelotes de maconha. Segundo a PM, o local servia de esconderijo para um suspeito conhecido como "Bolo". Além do entorpecente, uma motocicleta sem documentação e dois rádios transmissores foram encontrados no local. 

Em Icoaraci, no residencial Maracá, um suspeito conhecido como "Sapinho" desobedeceu a ordem de parada da PM e tentou atirar contra os policiais. Segundo a PM, durante a troca de tiros o homem acabou sendo alvejado e não resistiu aos ferimentos. Uma arma de fogo, do tipo caseira, que estava na posse do suspeito, foi apresentada na Seccional Urbana do distrito.











Comentários