Criança de 9 anos foi resgatada desnutrida e abusada por suposto casal em Maracanã

 


Uma criança de nove anos foi encontrada abandonada e maltratada, na madrugada deste sábado (17), por moradores da comunidade Caiaca, em uma vicinal do município de Maracanã, nordeste paraense.

Os moradores se uniram e retiraram da casa, a criança completamente batida, maltratada e até abusada. Tudo foi registrado por eles por celular. A criança sem forças e bastante espancada, está desnutrida e contou que o tio e a tia batiam nela com cipó e era bolinada pelo tio.

Em um vídeo o homem chega a dizer que a criança foi abusada e ela gosta de homens. Um vizinho chinga o tio, e dia que ele é um monstro.

A menina foi levada por moradores, que logo acionaram a Polícia militar e civil, além do Conselho tutelar.

Jose Aliel Souza da Costa e sua companheira İlda do Espirito Santo, foram presos logo após por equipes da polícia Civil, que não acreditaram ver a criança em um estado desumano.

O casal pode responder por estupro de vulneravel, maus tratos e abandono material de incapaz 

De acordo com os vizinhos, era por volta das 04 h, quando a  vitima foi encontrada sem roupa deitada no chao varios hematomas e as pessoas que a encontraram perguntaram o motivo, tendo a vitima respondido que seu tio a teria colocado pra fora da casa e tambem teria bulinado.

O conselho foi acionado e en aminhada ao İML e possivelmente sera internada para receber tratamento humanitário.

Desnutrida e com sinais de abuso sexual, a de nove anos foi encontrada com hematomas e relatou aos moradores, que apanhava de cipó, e socos pelo tio e a tia. Segundo um vizinho informou, que a criança revelou que foi expulsa de casa pelos familiares e que teria sido abusada. 

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, onde passou por um exame de corpo de delito. O mulherm sera encaminhada ao Centro de Recuperaçao Feminino e José Aliel  autor, será levado para İgarape-açu ate disponibilidade de vaga junto ao SEAP.

A criança estava aparentando desnutrição, com  feridas por todo o corpo, cabeça raspada. A Polícia Cívil, registrou como estupro de vulneravel, maus-tratos e abandono material de incapaz.

De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, os dois vizinhos resgataram a menina e por pouco não agridem o suposto tio. A situação absurda causou uma explosão de compartilhamento dos vídeos nas redes sociais.

POLICIA ACIONADA E PRENDE TIO E TIA DA CRIANÇA 

A polícia foi acionada e por volta das 4 h da madrugada a criança foi encontrada sem roupa, apenas de calcinha, deitada no chão, com vários hematomas. A criança contou que seu tio a teria colocado para fora da casa. Além do tio, um homem aparentando mais de 30 anos, suposto irmão da vítima a violentava sexualmente.

A Polícia Civil e Militar prenderam o casal de supostos tios da vítima em flagrante. José Aliel Souza da Costa e sua mulher Ilda do Espirito Santo, estariam com a responsabilidade de cuidar da menina, após a mãe apresentar problemas de saúde e não poder criar a garotinha. 

O Conselho Tutelar foi acionado e em seguida a Promotoria de Justiça, que levaram a criança ao hospital municipal.


















Comentários