Um homem registra trabalhadores enchendo um caminhão com pastas de documentos, que supostamente seriam 'queima de arquivo', na Secretaria Municipal de Educação de Belém, Segundo o Sintepp. Eles ingressarão com uma ação judicial contra o órgão.
De acordo com o sindicato, órgão autorizou a limpeza de armários, estantes e gavetas com documentos que, segundo o sindicato, deveriam ser arquivados para revisão do próximo gestor eleito. Além de documentos, prefeitura teria descartado livros paradidáticos.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/Q/L/kVfqOLTKKqvaMwIlFRIw/semec.png)
A limpeza dos arquivos foi registrada em vídeo e fotos, por funcionários do órgão e repercutida nas redes sociais do sindicato nesta sexta-feira (27).
Para o sindicato, as imagens caracterizam "queima de arquivo" de material. O Sintepp afirma que os documentos jogados fora eram importantes para setores administrativos da secretaria. A ação judicial, inclusive, busca reaver essa documentação.
Em Nota
A Semec informa, que a limpeza nos arquivos, e os documentos descartados já estavam guardados no arquivo há mais de 40 anos, sem necessidade de preservação. A Semec reitera que, anualmente, é feita limpeza para liberar espaço no arquivo geral e, assim, arquivar os documentos necessários à preservação da instituição.
Sobre o descarte de livros paradidáticos, denunciados pelo Sintepp, a Semec não se pronunciou.
Comentários
Postar um comentário