Boto



Banhistas resgatam boto encalhado na Praia de Marudá. Assista!*☆

31 JAN 2021 - 10H45ATUALIZADO 31 JAN 2021 - 10H45

Um boto foi resgatado por banhistas na tarde deste sábado, 30, encalhado na Praia de Marudá, em Marapanim, nordeste paraense. O Boto foi encontrado por banhistas que passeavam pela praia.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os banhistas resolveram carregar o animal e devolver para as águas. 

Cerca de sete pessoas carregaram o boto. 

 Em Limoeiro

📰 CANAL 1 Limoeiro


 LINDO E EMOCIONANTE


 ✅ *MORADORES DE ILHA SARACA- LIMOEIRO DO AJURU-PA, SALVAM BOTO* 


Moradores salvam boto encontrado encalhado as margens do Rio Gregório, praia de Ilha de Saraca, município de Limoeiro do Ajuru-PA.  


Segundo relato dos moradores, o animal foi avistado agonizando encalhado na praia, com sinais de ferimento em todo corpo, causado  por uma rede de pesca.


O boto foi encontrado na tarde de ontem ( 30/01/2021), por moradores da Ilha de Sarada, localizada no município de Limoeiro do Ajuru-PA – distante a 200 quilômetros de Belém do Pará.


Segundo relatos das testemunhas, o animal apresentava varios ferimentos causados por uma rede de pesca e por está nessa situação, ferido e sem mobilidade, ficou encalhado na praia é correndo risco de morrer quando foi encontrado por moradores, que imediatamente começaram a socorrer o animal, para poder levá-lo  ao mar; na reunião  e esforço de vários moradores que prossequiram tirando a rede de pesca que estava por todo corpo do animal e  molhava constantemente para mantê-lo mais confortavel e assim prossequir com o salvamento que ocorreu, quando os moradores consequiram puxar com a utilização da uma corda o animal e levá-lo até o Rio Tocantins, rio que banha a regiao de Ilha Sacara. Com o sucesso da operação moradores conseguiram salva o boto que saiu nadando livre para o seu ambiente natural.


Parabéns a atitude nobre desses moradores, entre eles  jovens e crianças de ILHA SARACA- LIMOEIRO DO AJURU-PA. 


Isso aconteceu na localidade de Saracá. 

Entre Limoeiro e Cametá..

Comentários