Homem trocou tiros com policiais civis em Abaetetuba

Policiais do 4' RISP - Superintendência Regional do Baixo Tocantins, desde as primeiras horas da manhã de hoje, com informações de cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo local em desfavor de GILVANILDO CARDOSO RIBEIRO “NILDO”, por prática do crime de homicídio de um adolescente, em agosto de 2019, no município de Abaetetuba, nordeste paraense.

As equipes se deslocaram até o ramal do Castanhal II, a fim de prender o suspeito, que ao perceber a ação policial, passou a realizar disparos de arma fogo, sendo que a agressão foi revidada. GILVANILDO, foi ferido e socorrido à UPA local, onde evoluiu a óbito. A arma de fogo que estava em seu poder foi apreendida, um revólver calibre .22. 

A intervenção policial, foi cumprida e feito inquérito na delegacia do município.

O CRIME: em 2019, GILVANILDO e seu parceiro Deivison Vaz da Silva atraíram o adolescente  L.B.S (16 anos), para um quintal, onde mataram com no mínimo 04 disparos de arma de fogo e inúmeras perfurações de faca, em razão de o adolescente supostamente ter "furtado" um telefone celular da cunhada de GILVANILDO. 

Após a prática do crime, ambos se evadiram da cidade, sendo que há alguns meses GILVANILDO retornou e passou a cometer uma série de roubos na cidade, principalmente nas imediações do ramal do castanhal II.


Comentários