Cosme dos Santos Miranda e Messias Moura Ribeiro, foram presos no início da noite desta quinta-feira, após serem pegos com uma sacola com munições e documentos falsificados.
De acordo com a guarnição de CHOQUE da Polícia Militar, a viatura passava na beira mar, no bairro do Jurunas e percebeu o motorista de aplicativo Cosme, nervoso devido a presença da PM. O motorista acenou para o barqueiro Messias, pedindo para segurar.
Cosme estava em um carro fox preto. E iria receber uma encomenda de um barqueiro a beira do rio, que vinha da Ilha do Combu. A guarnição resolveu voltar e verificar os dois homens em atitudes suspeita.
No momento que a viatura voltava, Cosme devolveu a sacola olhando para viatura. Foi nesse momento que os policiais desceram da viatura e abordaram a dupla. A sacola plástica do barqueiro em uma rabeta, a beira do rio, seria entregue para Cosme, que dirigia o aplicativo para entregar para uma outra pessoa.
Foi feita a detenção de ambos, quando na busca no interior da sacola foi constatado uma cartela de munição contendo 10 (dez) munições intactas de cal .38, (cinco) celulares; 05(cinco) cartões pré-pago; 04 (quatro) cartões do banco bmg; 01( um) aparelho da sky hdtv; 27 (vinte e sete) carteiras de identidade, sendo 17 com fotos e 10 sem fotos, além de cadernos e comprovantes de residências; e mais 02 celulares.
A dupla foi apresentada na Seccional de São Brás. Em depoimento Cosme e Messias, pouco falaram. Um terceiro homem ligou em um dos celulares para saber se a mercadoria teria sido entregue.
O carro foi entregue ao proprietário, mas os dois suspeitos foram presos. Segundo informações da Polícia Civil, os documentos irão passar por uma perícia, mas os nomes não são das pessoas das fotos.
A dupla não tem passagem na justiça. Mas foram levados para fazer exame no IML, e depois foram recolhidos para a Central de Triagem da Marambaia. Eles irão responder por falsificação de documentos públicos.
Comentários
Postar um comentário