Passava das 09h30 da noite de domingo quando moradores, de uma Vila de pescadores, acionaram o corpo de Bombeiros.
O pescador João Moraes ouviu o cachorro latindo e foi olhar quando percebeu o incêndio na casa do vizinho. Em Poucos minutos as chamas destruíram mais de dez casas, da Invasão Itália, na sétima rua, às margens do furo do Maguari, no Distrito de Icoaraci, região Metropolitana de Belém.
Pelo menos doze casas queimaram. O cheiro de madeira queimada era forte e por todos os lados pessoas desoladas, sem saber o que fazer com móveis que foram salvos de parentes e vizinhos.
No fundo da invasão, o pescador de 73 anos, lamenta emocionado a perda da maior ferramenta de trabalho, a rede de pescar.
Agarrada com seu cachorro, dona Benedita tinha saído de sua casa minutos antes do incêndio iniciar. Por sorte, o marido que dormia na residência foi salvo, mas a casa dos sonhos não sobrou nada. Dona Benedita - fala que ficou com a roupa do corpo.
Nas imagens feitas de um celular, mostram moradores retirando os móveis das casas para fora da invasão. Mas além da perda de seus bens para do fogo, houve também a perda pelo furto de aproveitadores.
Foram mais de quarenta homens e mulheres do corpo de bombeiros, no combate as chamas, que por pouco não destruiu mais casas.
Segundo a Ten Cel Aline- Fala que 11 viaturas e 41 bombeiros para combater as chamas, entre eles três mulheres trabalharam para apagar o fogo.
Não houve vítimas. Os Desabrigados guardaram seus pertences em um barracão próximo e foram dormir em casas de amigos e parentes. De acordo com a comandante dos bombeiros, eles voltaram a local para fazer o rescaldo do incêndio.
Ainda não se sabe o que iniciou o incêndio e sera feito uma perícia pela manhã e o rescaldo
Comentários
Postar um comentário