Polícia troca tiros com um dos suspeitos de matar um jovem em Parauapebas



Magno da Silva, conhecido "Vaqueirinho", morreu ao trocar tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ele é acusado de participar na morte do jovem Thaylan Oliveira Silveira Santiago, de 23 anos, morto a tiros na noite da última segunda feira, por dois homens no bairro Betânia, no município de Parauapebas. Segundo informações dos agentes públicos, os suspeitos estariam escondidos em uma residência na Rua São Pedro, no Bairro Popular II. 

Os militares foram até o local, cercaram a casa e avistaram um homem correndo para dentro aonde estavam mais dois homens. Foi quando deu início os tiros de dentro para fora. Os policiais revidaram e houve intensa troca de tiros. Duas pessoas conseguiram fugir, mas Vaqueirinho foi atingido e socorrido em uma viatura para o Hospital Geral de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele foi reconhecido como integrante de uma facção criminosa, onde teria a função de "disciplina", nome dado àqueles que comandam determinados setores.

Sobre a noite do crime, Thaylon Oliveira, foi surpreendido na rua pelos executores e, após correram atrás dele e alvejaram com vários disparos. A vítima chegou a ser encaminhado para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Imagens de uma residência próximo ao local do crime registrou toda ação criminosa, e ajudou na identificação dos suspeitos. Na hora dos disparos, pessoas estavam sentadas na porta de uma casa. Após atirarem, os bandidos fogem e uma criança corre. 

Na residência dos bandidos, os militares encontraram um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma picotada, uma quantidade de maconha e apreendido um aparelho celular. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.





Comentários