Cerca de 300 quilos de drogas foram apreendidos com cinco colombianos e um brasileiro em Santarém




Cinco colombianos e um brasileiro foram presos na tarde desta terça-feira em uma casa, no bairro Jaderlândia, próximo ao campo da Fazendinha, em Santarém, oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, as investigações aconteceram a partir de uma denúncia anônima. O Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) chegou até o bando que estava com monitoramento feito aos suspeitos por tráfico internacional de drogas. Cerca de mais de 300 quilos de material entorpecente foram apreendidos, além de armas e um fuzil. 



De acordo com os agentes, um brasileiro de Santarém dava apoio logístico ao grupo com a casa, carro e embarcações. No local, os policiais encontraram grande quantidade de drogas entre maconha do tipo Skank e cocaína. Tudo estava embalada em sacos plásticos pretos e enterrados no quintal da casa aonde estavam os colombianos, para não levantar suspeitas. 




A operação contou com apoio do Graesp com helicóptero, devido o difícil acesso do local da residência. Os suspeitos foram ouvidos e por enquanto algumas informações serão mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações, que terão continuidade. A pesagem de todo material apreendido, só será feita na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Os seis suspeitos estão à disposição da justiça.



Comentários