Em Tomé-Açu, oito homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (7), após apurações de militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (14ª CIPM), que flagrou os suspeitos com várias de armas, munições, rádios e diversos aparelhos celulares.

Três espingardas, duas escopetas, dois revólveres, rádios-comunicadores, munições de diferentes calibres, tubos de pólvora e aparelhos celulares foram apreendidos com o grupo criminoso. Na fazenda onde estavam escondidos, também foram encontrados um automóvel e duas motocicletas.

Outra coisa que chamou a atenção dos policiais, foi a quantidade de fogos de artifício que estava no local. De acordo com os militares, os fogos são usados pelos acusados como uma espécie de “sinalizador” para alertar sobre a aproximação da polícia.

Outro objeto usado pelos suspeitos, se tratava de um pedaço grande de madeira com vários pregos comumente colocado em pontos estratégicos das estradas, precisamente dentro de poças d’água, a fim de furar o pneu de viaturas por exemplo.

No momento em que os militares
chegaram à fazenda um deles tentou fugir e se desfazer do revólver que portava, mas logo foi alcançado.

Todo o material foi apreendido e os oito homens foram conduzidos para a Delegacia do município de Tomé-Açu, onde permanecem à disposição da justiça.

Comentários