A operação aconteceu no km 3 da Rodovia BR 230 a Transamazônica, no loteamento Verde Amarelo, no município de Itaituba, oeste paraense. A partir de denúncias de moradores que não aguentam mais tanto barulho naquele perímetro, reclamaram aos órgãos competentes fiscalizações para coibir os condutores irresponsáveis.
Equiepes da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas juntamente com a Coordenadoria de Municipal de Trânsito de Itaituba- COMTRI e agentes do DETRAN montaram barreira, que resultou na apreensão de várias motocicletas.
Segundo informações de moradores, os motoqueiros realizavam manobras perigosas, empinando a motocicleta e o barulho ensurdecedor, devido ao escapamento adulterado.
É nos finais de tarde e início da noite varando pela madrugada, que vários homens e mulheres se encontram, para praticar as manobras.
Muitos condutores desabilitados, estão perturbando o sossego alheio e pondo em risco a integridade de outras pessoas. Eles foram parados na barreira e abordados.
Conduzir motocicleta em apenas uma das rodas é uma infração autos suspensa, o que significa que o condutor terá a sua CNH suspensa, independentemente de quantos pontos tenha acumulados em sua CNH.
O condutor pode ter a suspensão da CNH, e fica proibido de conduzir veículos automotores por prazo determinado pelo DETRAN. Cumprido esse prazo, ele terá, ainda, que passar pela frequência obrigatória no Curso de Reciclagem e realizar uma prova teórica sobre o conteúdo visto nesse curso.
Também foi pego, adolescente conduzindo motocicletas, foram conduzidos para Delegacia local e o adulto podem ser responsabilizados para responder por infração gravíssima e deve ser punida com multa e apreensão do veículo. Como medida administrativa, o documento de habilitação deve ser recolhido.
Comentários
Postar um comentário