Polícia militar frusta assalto de quadrilha em Marabá




Os cinco homens armados chegaram em um carro, para assaltar a casa de um bombeiro militar. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Folha 28, Núcleo Nova Marabá, mas acabaram presos. O assalto durou menos que um minuto e meio, um carro branco para na frente da casa e um homem sai do veículo vestido em um uniforme verde pertencente ao Serviço de Saneamento Ambiental do município a SSAM. 

Lucas Dias Portela, conhecido como “Luquinhas", de 23 anos, é foragido e era ele quem estava de uniforme. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito responde por um duplo homicídio de pai e filho em Marabá, e é procurado desde março de 2020 pela justiça paraense. Imagem de uma câmera de segurança registraram a ação criminosa. Luquinhas, toca a campainha e é recebido pelo militar, que percebe que é um assalto e chega a brigar, mas é contido pelo outros três assaltantes, que saem do carro armados. Segundo a vítima, um dos bandidos tenta atirar pra ferir, mas a arma falhou no momento do disparo. 

Em seguida eles fogem, e vizinhos acionam a polícia. Os suspeitos foram interceptados no carro que estavam, na cabeceira da Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Tocantins. Todos foram presos e levados para delegacia da cidade. Lucas Dias Portela, de 23 anos, Jonaci Carvalho Feitosa, de 45, Luiz Fernando Conceição Teixeira, de 23, Gabriel Santos de Oliveira, de 18, e Jacsiel Sousa de Moura, de 20. Todos foram autuados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil por tentativa de roubo, porte de arma de fogo e associação criminosa. Na ação foi apreendido uma pistola 380, com cinco munições, e dois revólveres calibre 38, com seis munições. Todos foram autuados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil por tentativa de roubo, porte de arma de fogo e associação criminosa. A pena de reclusão pode chegar até 23 anos.
  



Comentários