Criança de 12 anos morre carbonizada em incêndio em Novo Progresso

 


Um incêndio destruiu uma casa e deixou uma vítima de 12 anos, identificada como Ana Clara. A criança que era  deficiente, morreu durante um incêndio, no início da madrugada deste sábado (15), no bairro Jardim Planalto aos fundos de loja, no município de Novo Progresso. 

Era por volta das 00h30, quando o fogo iniciou, de repente as chamas se alastraram e foi para a casa vizinha. Os moradores acionaram o carro pipa da prefeitura da secretária de obras, mas infelizmente o carro demorou muito. A vitima Ana Clara,  era deficiente, e não conseguiu sair da casa. Familiares e vizinhança entraram em desespero, pediram ajuda nas redes sociais.


Segundo a prefeitura, o equipamento que capta água para os caminhões pipa esta danificado. Em Novo Progresso não existe corporação de bombeiros.


Após uma hora, chegaram no local caminhões particulares de incêndio, quando foi controlado. A casa da família era de madeira, e foi completamente consumida pelas chamas. 

De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia civil, em Novo Progresso, o fogo teria começado em uma casa vizinha, após um curto na rede de energia elétrica. As chamas se propagaram com intensidade e atingiram a casa onde a criança estava. 

Todos pediam pot socorro mas não houve tempo de salvar a criança, que morreu carbonizada. O problema de saúde, ela não andava.

De acordo com o relato da mãe, ao acordar sufocada pela fumaça, teria corrido em direção ao quarto da menina, mas já havia sido tomado pelo fogo - "vi minha filha morrer queimado sem poder fazer nada" - contou a mãe. A família ainda teria pedido socorro, mas não deu tempo para salvara criança.

Equipes da prefeitura chegaram a ser acionadas, mas testemunhas informaram que nenhum carro pipa chegou ao local, o que prejudicou o resgate da vítima. A polícia civil solicitou uma perícia no local no incêndio e apura o que pode ter causado as chamas. O delegado responsável pelo caso informou que um boletim de ocorrências foi registrado para apurar um possível crime de homicídio culposo. 

As investigações seguem. Os dois imóveis atingidos pelas chamas eram de madeira e ficam no bairro Jardim Planalto, na rua o sentimento é de tristeza e muita comoção por conta da morte da criança. 

Comentários