Dez carros alugados que seriam vendidos por golpista foram apreendidos no Marajó

O proprietário de uma locadora de veículos em Belém procurou a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil - DIOE, comunicando a situação, onde o homem identificado pelo nome de DANIEL RICARDO PENA DA SILVA havia locado 10 carros, havendo a suspeita de que havia vendido os automóveis para terceiros. 


Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, e logo conseguiu localizar e prender o acusado que não demorou pra entregar todo esquema de distribuição dos veículos que ele havia se apropriado criminosamente.


Parte dos veículos teriam sido levados para comercialização na cidade de Salvaterra, na Ilha do Marajó. Segundo a Polícia Militar, outros veículos teriam sido localizados nas cidade de Soure, onde também foi recuperado um veículo VW GOL de cor branca e em Cachoeira Arari. Outros veículos estão em averiguação nestes municípios para possível posterior apreensão.


Nenhum dos veículos estavam com restrição de roubo ou furto. Mas as pessoas identificadas com a posse destes bens foram ouvidos pela autoridade policial e alegaram serem vítimas dos “golpes” aplicados por DANIEL.O delegado da Delegacia de Salvaterra determinou a instauração de inquérito policial por portaria, a fim de apurar os fatos. Os 04 veículos que constavam do BOP registrado na DIOE foram restituídos ao proprietário. 

A Policia Militar também apresentou o automóvel na Depol de Salvaterra o FIAT STRADA, de cor preta, pois consta Boletim de Ocorrência, registrado na Seccional da Cidade Nova, que teria sido veículo também vendido irregularmente por DANIEL. 



A operação policial continua, visando combater a destinação de carros roubados para esta região da ilha do Marajó.


A autoridade policial que está O automóvel que constava do BOP registrado na Cidade Nova foi apreendido e aguarda a retirada pelo proprietário legal. Os 02 carros que não constavam de nenhum BOP e não foram reclamados por nenhuma vítima foram devolvidos aos proprietários de fato. 


Outras locadoras de veículos podem estar sendo vítimas do mesmo golpe. Devido a isso, será encaminhado dossiê, da Depol de Salvaterra para a DIOE, a fim de subsidiar a investigação do crime de estelionato perpetrado por DANIEL e possíveis outros comparsas.

Comentários