O proprietário de uma locadora de veículos em Belém procurou a Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil - DIOE, comunicando a situação, onde o homem identificado pelo nome de DANIEL RICARDO PENA DA SILVA havia locado 10 carros, havendo a suspeita de que havia vendido os automóveis para terceiros.
Nenhum dos veículos estavam com restrição de roubo ou furto. Mas as pessoas identificadas com a posse destes bens foram ouvidos pela autoridade policial e alegaram serem vítimas dos “golpes” aplicados por DANIEL.O delegado da Delegacia de Salvaterra determinou a instauração de inquérito policial por portaria, a fim de apurar os fatos. Os 04 veículos que constavam do BOP registrado na DIOE foram restituídos ao proprietário.
A Policia Militar também apresentou o automóvel na Depol de Salvaterra o FIAT STRADA, de cor preta, pois consta Boletim de Ocorrência, registrado na Seccional da Cidade Nova, que teria sido veículo também vendido irregularmente por DANIEL.
A operação policial continua, visando combater a destinação de carros roubados para esta região da ilha do Marajó.
A autoridade policial que está O automóvel que constava do BOP registrado na Cidade Nova foi apreendido e aguarda a retirada pelo proprietário legal. Os 02 carros que não constavam de nenhum BOP e não foram reclamados por nenhuma vítima foram devolvidos aos proprietários de fato.
Outras locadoras de veículos podem estar sendo vítimas do mesmo golpe. Devido a isso, será encaminhado dossiê, da Depol de Salvaterra para a DIOE, a fim de subsidiar a investigação do crime de estelionato perpetrado por DANIEL e possíveis outros comparsas.
Comentários
Postar um comentário