Caminhonete invade rio Xingu e quase atropela piloto de voadeira

Uma caminhonete desgovernada desceu a rampa que dá acesso a balsa que faz linha para localidade da Gleba Assurini em alta velocidade, na tarde desta segunda-feira, 14, em Altamira, sudoeste do Pará. O veículo por pouco não atropelou um homem, chegando a atingir uma embarcação, conhecida na região como voadeira. Além de uma senhora, outras duas crianças estavam dentro da caminhonete que acabou ficando submerso nas águas do Xingu. Com ajuda de populares todos os ocupantes do veículo conseguiram se salvar.
Era por volta das 15h00 da tarde dessa Segunda-feira (14/06/2021), quando uma caminhonete desgovernada desceu a rampa que da acesso a balsa do Assurini e caiu dentro do Rio Xingu. Segundo informações, o motorista teria chegado no local e estacionado o veículo para compra o bilhete da travessia da balsa, foi aí que o veículo começou a descer na rampa desgovernada em direção ao Rio Xingu.

Nesse momento dentro da caminhonete estava quatro pessoas, um homem e uma mulher com seus dois filhos pequenos que esperava o motorista voltar. No momento da decida a caminhonete ainda atingiu uma voadeira e por pouco não atropela o piloto da embarcação.

O carro ao cair no Rio, um dos meninos teria conseguido abrir a porta traseira e sair junto com o irmão que foram resgatados por populares e funcionários que trabalham na balsa que de imediato pularam na água para ajudar.

A mãe dos meninos teria saído logo em seguida junto com o homem, Graça a Deus felizmente ninguém ficou ferido e só tiveram um grande susto.

Comentários