DIEGO PIMENTEL DOS SANTOS, o “DG”; YGOR MARTINS DE SOUZA; JHONATAN DA SILVA MORAES, o “CORUJITO”; MAYELLEN HELENA GONÇALVES ESQUERDO; foram presos em flagrante na Operação Cupiuba, em cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
A operação contou com policiais da 12ª Seccional Urbana do Jaderlândia/Castanhal, Delegacia da Polícia Civil do Centro de Castanhal, de Inhangapi, das Seccionais de Vigia de Nazaré e Salinópolis, e do 5º Batalhão da Polícia Militar, em cumprimento, nos respectivos Municípios. Os quatro mandados de prisão preventiva e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Castanhal, após representação da autoridade policial, todos suspeitos de participação no crime de roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio), praticado no dia 26/06/2021, por volta das 02:30, na localidade do Cupiúba, Zona Rural de Castanhal. De acordo com informações da justiça, seis suspeitos portando armas de fogo e máscaras, invadiram três casas, dominaram os moradores, e roubaram diversos objetos e ainda executaram um homem identificado como: BELCHIOR NOGUEIRA DIAS.
Apesar da complexidade da investigação, haja vista a impossibilidade de reconhecimento dos envolvidos pelas vítimas, nesses mais de 4 meses de investigação foi possível reunir elementos de informação que indicam o envolvimento dos elementos presos hoje no crime investigado e em outros, praticados em Castanhal e região.
Ainda, quando da prisão de DIEGO, este estava na posse de uma moto roubada, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo delito de receptação.
Comentários
Postar um comentário