Polícia Militar apreende explosivos que seriam furtados de mineradora em Parauapebas


Cerca 50 quilos de explosivos e 250 metros de cordel detonante, foram apreendidos em uma caminhonete, conduzida por dois funcionários de uma empresa que presta serviços para a Vale, na noite de domingo (23), no município de Parauapebas, sudeste paraense.

Na ocasião da prisão, um dos acusados informou que não sabia do material explosivo,que um colega de trabalho teria entregue o carro para ele. Josélio da Silva Pereira, 34 anos, e Marcelo Dias Martins, 41. Foram conduzidos para delegacia.

A empresa que presta serviços de segurança patrimonial para a mineradora Vale, e Polícia Militar, fizeram revista na caminhonete Toyota Hilux, no portão da mina N5, os vigilantes encontraram, sob um dos assentos, explosivos encartuchados.

Josélio era quem dirigia o carro, que pertence a uma empresa especialista em produtos e serviços de explosivos. Ele informou à equipe de segurança patrimonial da Vale, que o carro foi repassado para ele pelo colega Marcelo Dias Martins, sem que ele soubesse da existência do material explosivo na caminhonete, na qual se dirigiria até o centro de Parauapebas.

Os dois suspeitos foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Todo material será devolvido à mineradora e um inquérito de investigação será aberto.


Comentários