Acusado de matar guarda municipal de Escola morre em troca de tiros com a Polícia


Foram mais de um mês de investigação. Tempo necessário para chegar aos verdadeiros suspeitos, de matar o guarda municipal RAIMUNDO EDINALDO LOPES SOUSA.

A DIRETORIA DE POLICIA DO INTERIOR – DPI através 3ª SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA ZONA DO SALGADO, cumpriram o mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Castanhal em face de WALBER DE CASTRO AMORIM, indiciado pelo latrocínio praticado no dia 27 de fevereiro, na Escola Municipal Cacilda Possidônio Nascimento, localizada no bairro Jaderlândia, em Castanhal.

Equipes das Delegacias de Homicídios, NAI e do Centro de Castanhal, de São Francisco do Pará e Polícia Militar de São Francisco do Pará, realizaram buscas e localizaram o suspeito em uma casa no Ramal do Km 92. De acordo com os agentes, o acusado efetuou disparos contra os policiais, que se defenderam da injusta agressão, atingindo-o. 




Walber foi encaminhado à uma unidade de saúde de São Francisco, mas o criminoso evoluiu a óbito. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, apresentada na Delegacia. Segundo os policiais civis, Walber respondia por roubo em uma casa no 05 de abril, em Igarapé Açu.

O acusado foi indiciado por latrocínio na Escola Municipal CACILDA POSSIDÔNIO NASCIMENTO, em Castanhal. Além do aguarda municipal RAIMUNDO EDINALDO LOPES SOUSA, o acusado respondia por um homicídio de um homem não identificado no Conjunto Rouxinol, no dia 18 de março de 2023.

Também por vários crimes como roubo majorado, era réu em um latrocínio, em 2021. Foi preso em flagrante com uma arma de fogo no município de Santa Izabel em 2018 e respondia naquela cidade por roubo majorado em 2016.







Comentários