Um filhote de tubarão foi capturado, por homens do corpo de bombeiros, na manhã deste domingo (30), na praia do Atalaia em Salinas, nordeste paraense.
O peixe da espécie Galha preta, foi encontrada e solto em uma área de seu habitat, pois a espécie está em risco de extinção. De acordo com os militares, o pequeno tubarão foi encontrado por um bombeiro, que em seguida mostrou aos amigos, que postaram a imagem nas redes sociais, que viralizou.
Banhistas no local, se assustaram com a situação, mas apesar de chamar atenção, o caso virou o comentário da cidade. De acordo com os comentários, se tem o filhote, a mãe pode estar por perto.
Sobre o tubarão
O tubarão galha preta recebe o nome científico de Carcharhinus limbatus e habita em águas costeiras e oceânicas, mas não é uma espécie verdadeiramente pelágica. Eles são frequentemente vistos perto da costa em torno dos rios, baías, manguezais e estuários. Apesar de ser temido pelas pessoas, a espécie é considerada inofensiva. Eles costumam se alimentar principalmente de pequenos cardumes, como arenque, sardinha, tainha e anchova, mas também comem outros peixes ósseos, incluindo bagres, garoupas, robalos, grunhidos e corvinas.
Comentários
Postar um comentário