Três pessoas envolvidas em diversos crimes, foram presas na tarde de terça feira(11). De acordo com a Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), a prisão de Joelson Farias da Silva, conhecido como “NT” ou “Samurai”, acusado de ser conselheiro de uma facção criminosa "o Comando Vermelho (CV)".
Joelson, estava armado e tentou fugir do cerco Policial, no momento de sua prisão, na passagem Cruzeiro, no bairro do Mangueirão, em Belém. Ele chegou correr e entrou no seu apartamento, mas foi capturado. Na residência foram encontradas drogas, além de um revólver calibre 38 com seis munições, dinheiro, um caderno com anotações de criminosos com dívidas de tráfico.
O esquema acontecia a partir do caderno de informções de criminosos, que estariam devendo entorpecentes. Joelson, recrutava criminosos para matar agentes públicos, na promessa de zerar a dívida existente.
Além dele, também foi preso Josiel Aranha Gomes, conhecido como “K41” ou “Quinico”. Que tem mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio ocorrido em 2018, no distrito de Mosqueiro.
A companheira de Joelson, também fazia parte da quadrilha como olheira da facção. Renata Alves dos Santos, foi presa em flagrante. O trio foi conduzido à sede da DHAP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. e foram encaminhados ao sistema penal, ficando à disposição da justiça.
Comentários
Postar um comentário