Polícia Civil procura suspeitos de assalto a joalheria em Castanhal



A polícia Civil investiga o roubo a uma joalheria, na última quarta feira(29), em Castanhal. A dupla armada se passou por polícias civis. A ousadia dos suaoeitos aconteceu por volta das 15h ao estabelecimento situada na Rua Cônego Leitão, em pleno Centro da cidade.

Os homens trajados com farda de agentes da segurança pública do Pará, tiraram qualquer suspeita ao entrar na loja. Imagens de câmeras de segurança estão ajudando a desvendar o caso.

De acordo com informacoes no local, a Polícia Civil não quis passar informações para não atrapalhar as investigações. Os suspeitos roubaram um carro em Belém, em seguida tomaram o rumo de Castanhal cerca de 75 km da capital.

Como mostra as imagens de uma câmera de um estabelecimento ao lado da loja, que foi alvo dos suspeitos. Na chegada de um homem de cor morena, usando farda da Polícia Civil, solicitou a entrada na loja e se passou por cliente, após anunciou o roubo. Logo depois entrou outro homem moreno, gordo.

Eles colocaram os funcionários em uma sala, em seguida levaram as jóias em uma sacola. Não foi informado o valor roubado. Os bandidos foram para o carro, mas o condutor voltou no estabelecimento. Tudo foi registrado por câmeras e também foi percebido a frieza, a cara limpa dos dois homens, que podem ter visitado o local, antes do assalto. Eles fugiram em seguida.

A polícia foi acionada, e as guarnições da 1a Cia do 5° BPM, do 2° BPR e do Tático do 3° BME foram acionadas pelo Niop, sobre o roubo na joalheria "CH Jóias". Um aparato de policiais foi deslocado para o local do crime. Foram feitas perícias e imagens foram recolhidas da joalheria. Toda informação foi necessário, para identificação da dupla.

Foi verificado que os bandidos levaram o sistema de monitoramento "vídeos" e trancaram os funcionários no estabelecimento. A partir daí, voltaram ao veículo tipo Corolla Cross, de cor prata. Equipes da Polícia Civil especializada no tipo de crimes como esse, estão investigando o caso.

O carro já foi edentificado como roubado e agora os suspeitos devem ser presos o mais breve possível.























































Comentários