A chacina aconteceu na noite do último sábado (23), quando três irmãos bebendo em um posto de combustível, foram surpreendidos por outras três pessoas que chegaram de moto efetuando disparos nas vítimas.
A Polícia Civil investiga o crime na noite de sábado (23), contra os três irmãos, na localidade conhecida como Vicinal Lisboa, zona rural de Portel, na Região de Integração do Marajó, já no limite com a cidade de Pacajá. A suspeita é de que a execução tenha sido cometida por três pessoas que passaram de moto e atiraram contra a família.
vítimas eram Gleibson Costa da Conceição, de 25 anos, Kaique Costa da Conceição, de 21 anos, e Naiky Costa da Conceição, de apenas 17 anos.
Segundo o relatório policial, as vítimas estavam bebendo em um posto de combustível, quando teriam sido executadas por outras três pessoas que chegaram de moto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.
Dada a dificuldade geográfica, o caso foi atendido, inicialmente, pela equipe plantonista de Pacajá, que estava mais próxima. Os agentes fizeram as diligências iniciais no local do crime, removeram os corpos, ouviram testemunhas e repassaram o caso para a delegacia de Portel continuar com as investigações.
Região violenta e de difícil acesso
A grande dificuldade enfrentada pela polícia nos trabalhos de investigação é a distância da Vicinal Lisboa, que fica de 8 a 10 horas de lancha rápida de distância da sede de Portel, onde está a delegacia.
causa deste “limbo geográfico” a região tem se tornado violenta em virtude das grilagens que têm gerado disputas criminosas por causa de terras. Bandidos também fogem das cidades do entorno para se refugiar na localidade.
Um morador de Portel que conhece o local chegou a afirmar que “lá mata gente como se mata mosquito aqui”.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que “triplo homicídio é investigado na Delegacia de Portel. As investigações para identificação dos envolvidos estão em andamento”.
O titular da Superintendência Regional de Polícia Civil do Marajó Ocidental, delegado Paulo Junqueira, explicou que o local onde foi cometido o crime fica numa área de confluência entre os municípios de Portel, Pacajás, Anapu e Tucurui. De Portel se chega por rio e dos outros têm acesso por terra.
Comentários
Postar um comentário