Hidrômetro é furtado no bairro do Umarizal em Belém


Um crime que vem tirando o sono de moradores, que precisam do líquido precioso durante o dia. O furto de hidrômetros tem cunho de interesse alimentar o vício e abastecer sucatarias clandestinas, devido o alto valor do metal.


Durante essa madrugada(31), mais um hidrômetro foi alvo de bandidos, que além de causar o prejuízo para empresa, lesão trabalhadores, que passam o dia atrás de solução para o problema.


Nas imagens mostram o desperdício de água indo pelo ralo. O caso aconteceu na rua Dom Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal em Belém.


Por coincidência um serviço de reparo estava sendo feito na mesma rua. Apesar de tantos prédios abastecidos com caixa d'agua, moradores das casas térreas ficaram desabastecidas.




Cosanpa Orienta

O crime de furto de hidrômetro de água vem diminuindo ao longo dos anos.  Inclusive com a detenção de infratores e a aplicação das medidas penais cabíveis, segundo a Cosanpa.

Ela orienta em casos de furto de hidrômetros, o morador deve fazer um Boletim de Ocorrência e informar o atendimento da Cosanpa para que o vazamento provocado e o serviço de água seja restabelecido. 

De acordo com o órgão o prazo de atendimento é de até 24 horas. Já para instalação de um novo hidrômetro, o prazo é de até 90 dias e é necessário o registro da ocorrência.







Comentários