Suspeito identificado como "Ratinho do Guamá" troca tiros com a PM em Mosqueiro


Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares do 25° BPM - CPC II, no Ramal do pneu azul. Os agentes realizavam rondas na rodovia PA 391, próximo à ponte do rio "Mari Mari", quando foram informados por um morador, sobre um suspeito de balear uma pessoa em Belém, e que, após o crime, o suspeito se escondia naquele endereço. Os policiais se deslocaram para o local informado e, visualizaram o suspeito com uma arma na mão em frente a residência indicada. 



O acusado percebeu a chegada da viatura, e efetuou um disparo em direção aos policiais, em seguida entrou na casa. Os agentes fizeram o cerco pedindo que o ele saísse com as mãos na cabeça, contudo, ele desobedeceu à ordem dos policiais e atirou várias vezes nos agentes, que revidaram a injusta agressão, atingindo o suspeito na altura do peito. Ferido, ele foi encaminhado para o hospital da Ilha, mas evoluiu a óbito. Ele foi identificado como LUIS OLIVEIRA SILVA e usava apelido "Ratinho do Guamá". Na ficha, já tinha passagens pela polícia e respondia por homicídios. 


Com ele, foram encontradas uma arma de fabricação artesanal, chumbo, bucha, e espoleta. Todo armamento e ação policial foram informados na Seccional urbana de Mosqueiro, para procedimentos. Imagens de uma câmera de segurança, mostra o bandido assaltando um senhor, levando um cordão da vítima durante a manhã na wandecolk com Antônio Barreto, no bairro do Umarizal. Ele era suspeito de tentar matar Rubens Paiva Araújo a tiros, no último domingo (12), no bairro do Guamá.


Ratinho do Guamá teve passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Em janeiro de 2019, ele foi preso com 50 tabletes de maconha, que estavam dentro de uma garrafa, na Passagem Tucunduba, no Guamá.


Além disso, ele também foi denunciado como suspeito no furto de um celular em 23 de julho deste ano, no bairro Murubira, em Mosqueiro. Um homem registrou um Boletim de Ocorrência onde afirma que Luiz teria pego o celular dele, na avenida Beira Mar, enquanto a vítima estava dentro do carro com os vidros abaixados, transitando em baixa velocidade.



Comentários