Cinco pessoas foram presas, por policiais do 31º Batalhão, acusadas de furtar uma balsa, na tarde desta segunda-feira, em Abaetetuba. A embarcação transportava carga de tintas, cimentos, telhas e nove triciclos, cada um avaliado em R$ 195 mil. Os suspeitos foram identificados por imagens de vídeos feitas por pessoas em outras embarcações que passavam no momentos que a embarcação estava sendo atacada. Segundo a polícia militar, a embarcação teve problemas em uma localidade na baía da Ilha do Capim, em Abaetetuba, no nordeste paraense.
o Caso
Tudo começou quando o piloto de um rebocador que conduzia duas balsas na noite de domingo (12) decidiu desatracar uma delas por conta de um princípio de infiltração. Ouvido pela polícia, ele alegou que o peso da carga estaria mal distribuído e, por isso, havia o perigo de tudo afundar.
Após deixar a balsa na Baía, ele avisou a transportadora e seguiu viagem. Porém, durante a madrugada desta segunda-feira (13), ribeirinhos teriam saqueado a carga e jogado os triciclos na água. Acionada, uma guarnição do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) foi de lancha até o local onde a balsa estava à deriva e, já pela tarde, flagrou cinco homens dentro da embarcação. Eles foram presos e encaminhados à delegacia do município.
Quanto aos triciclos, a PM conseguiu marcá-los para que as autoridades possam retirá-los. Os militares do 31º BPM farão a patrulha do local para que nada mais seja saqueado.
Comentários
Postar um comentário