Chefe de facção no Pará é preso pela Polícia Civil no bairro da Pratinha



A prisão ocorreu nesta quarta feira (31), quando FELIPE LIRA E SILVA deslocava-se em um automóvel na rodovia Arthur Bernardes, vindo do distrito de Icoaraci onde ultimamente estava escondido.

O mandado de prisão preventiva de liderança de facção criminosa, foi expedido pela VARA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO após parecer do GAECO nos autos da Operação HIDRA, a qual foi deflagrada em março do ano passado.


Felipe Lira é conhecido como "LP", "LIPE" ou "Velho Urso" estava em carro em plena rodovia do bairro da Pratinha, quando policiais civis da DRCO e do NIP lograram êxito na prisão e cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de FELIPE LIRA, o qual ocupava cargo de maior relevância dentro de uma facção criminosa que atua no estado do Pará e em outros estados.


A Operação Hidra, teve como resultado a prisão de outras 05 (cinco) lideranças da facção criminosa, bem como a neutralização de LEONARDO COSTA ARAÚJO, vulgo “L41” no estado do Rio de Janeiro.


De acordo com a Polícia Civil, todos os alvos desta operação permanecem presos e estão sendo sentenciados a penas que variam de 20 (vinte) a 35 (trinta e cinco) anos de prisão em regime fechado.





























































Comentários