Após intensas buscas realizadas na manhã pela Zona Rural do Município de Centro do Guilherme, no Maranhão, equipes da Delegacia de Homicídios de Castanhal e Núcleo de Apoio à Investigação prenderam JACKSON SODRÉ DE CARVALHO, vulgo “JAQUETA”, com apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão, no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Castanhal, pelo crime de homicídio qualificado pela traição e impossibilidade de defesa do ofendido.
Segundo os agentes, o suspeito é apontado como o principal mandante do crime, executado por Elison Renan Lopes Baia vulgo “irmão bosal" preso em janeiro deste ano. A vítima identificada como: Antônio Cláudio Gomes da Silva vulgo “NÊGO”, foi morta foi morto por disparos de arma de fogo na presença de seu filho, à época com 6 anos de idade. Antônio Claudio, era SERVIDOR DA SEMOB CASTANHAL E CUNHADO DO ACUSADO.
O CRIME
O crime foi praticado no dia 15/02/2023, por volta das 15:50, na Passagem do Arame próximo ao Florestal, bairro Pirapora, tendo como vítima o próprio cunhado, ANTÔNIO CLÁUDIO GOMES DA SILVA, vulgo “NÊGO”, que foi morto por disparos de arma de fogo na presença de seu filho, à época com 6 anos de idade.
O acusado ja era foragido do sistema penitenciário paraense desde 2021.
Além disso, no momento de sua prisão JAQUETA que e membro do crime organizado, apresentou uma identidade falsa, tendo sido encontrados em sua posse, ainda, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, mais diversas munições calibres 12 e 38, razão pela qual foi apresentado na Delegacia de Maracaçumé/MA, onde foi autuado em flagrante.
Comentários
Postar um comentário