A polícia civil apresentou nesta sexta feira (12), LEONARDO TRINDADE GUIMARÃES DOS SANTOS, na Divisão de Homicídios acusado de matar o agente público CB/PM RAPHAEL DOS SANTOS MEIRELES, de37 anos, lotado no 39º BPM, no dia 11/01/2024, em um mercadinho,na Avenida Perimetral, no Bairro Terra Firme. De acordo com testemunhas, a vítima estava fazendo compras no mercadinho quando um indivíduo entrou no estabelecimento e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, e após o ato empreendeu fuga com ajuda de outro homem que o esperava do outro lado da via em uma motocicleta.
O suspeito se reservou ao direito de permanecer em silêncio, sendo autuado em flagrante pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tendo em vista a impossibilidade de defesa do ofendido, o uso de arma de fogo, e tratando-se de vítima policial militar.
A Força tarefa de várias equipes plantonista com apoiodas Divisões de Homicídios e policiais da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos - DHAP, DIRETORIA DE POLÍCIA ESPECIALIZADA – DPE,
De acordo com testemunhos e aanálise das imagens de videomonitoramento realizadas peo CIOP, foi possivel identificar a placa da motocicleta utilizada no crime, de cor PRETA, em nome de G. S. A. Após troca de informações, policiais militares localizaram a proprietária, a qual informou que comprou para o genro, que não pode arcar com mas parcelas e vendeu o veículo no início de 2023, sendo que, em julho de 2023, foi orientada a fazer uma procuração em nome LEONARDO TRINDADE GUIMARÃES DOS SANTOS, pois a moto estava apreendida na Seccional do Guamá, de onde foi retirada por ele.
Assim, policiais militares localizaram LEONARDO TRINDADE GUIMARÃES DOS SANTOS em Ananindeua/PA, sendo conduzido para a Divisão Especializada para os procedimentos cabíveis. As diligências seguem no sentido de localizar a motocicleta utilizada, identificar os executores e demais envolvidos, além de outras informações que possam esclarecer a motivação do crime.
Comentários
Postar um comentário