Polícia do Pará apreendeu nesta quarta feira (17), uma carga de cigarros contrabandeados no distrito de Murinin em Benevides
Foi a partir de uma denuncia para o canal 181, em que a partir de uma denúncia anônima. A ação integrada pelos agentes de segurança dos Grupamentos Fluvial (GFlu) e Aéreo (Graesp), vinculados a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), junto à Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLu) da Policia Civil, realizou a apreensão de três caminhões e um galpão carregados com cigarros contrabandeados.
Todo levantamento para efetuar essa, que é uma das maiores apreensões de cigarro da história do Pará, foi feito nos rios com as duas novas lanchas entregues no último sábado pelo governo, e que hoje já contribuíram para o resultado positivo em mais uma ação.
Vários suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata. Todo material apreendido foi apresentado na sede da Polícia Federal em Belém.
“A apreensão mostra que os nossos rios têm grande potencial logístico para o transporte de cargas e as embarcações são mais adequadas para carregar volumes vultuosos, gerando interesse para o crime e fazendo com que a segurança pública precise estar reforçada com embarcações, equipamentos e formação adequada, fato que vem sendo prioridade nas estratégias de segurança pública nas hidrovias e que vem gerando resultados expressivos com essa apreensão”, disse o titular do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Delegado Arthur Braga, que esteve coordenando a equipe na ação
Comentários
Postar um comentário