Armas, munições, roupas e carros de uso militar, foram encontrados por policiais de uma força tarefa,.
em um sítio. A operação contou com agentes da segurança pública, da Polícia Militar do destacamento do Distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais-Cime do 7º BPM de Redenção, no sul do Pará, que desarticulou uma quadrilha no último sábado (20), suspeita de ser responsável por roubos de caminhonetes na região do sul do Pará.
A ação
De acordo com os agentes, foi uma denuncia anônima, que levou os policiais as buscas, na noite da última sexta-feira (18), depois que o Destacamento da Polícia Militar de Casa de Tábua, recebeu a informação de um roubo ocorrido no posto de identificação da estrada conhecida como ‘’estrada da produção’’, onde os assaltantes teriam roubado uma caminhonete modelo Ford Ranger de cor cinza.
Os suspeitos foram localizados em um trecho da Rodovia BR-158, onde houve troca de tiros e eles abandonaram o veículo roubado em uma estrada vicinal. O Grupo Tático Operacional-GTO o do 2ª Cime, foi para dar a situação.
Durante o dia seguinte, os agentes receberam informações de populares, que os suspeitos estariam localizados em uma propriedade rural, sendo três elementos guarnecendo o local. As equipes se aproximaram do local e foram recebidos a tiros pelos suspeitos, houve refrega e um dos suspeitos foi atingido pelos disparos, vindo a óbito local. Os demais suspeitos fugiram entrando em uma área de mata.
A ação culminou com a recuperação de quatro veículos que haviam sido roubados no trecho da Rodovia BR-158, que estava no imóvel e área de mata nas proximidades foram localizados, materiais, equipamentos e produtos de roubo, um fuzil cal. .50,uma Escopeta cal. 12, 73 cartuchos de fuzil, 7mm, 10 cartuchos de fuzil, 458mm, 4 carregadores de fuzil 7mm, 1 estojo cal. 12 deflagrado, 2 aparelhos topográficos, duas bananas de substâncias explosivas. Todo o material apreendido na operação foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Casa de Tábua. As buscas pelos outros assaltantes, continuam fazendo buscas na região de mata para prender os suspeitos escondidos.
Comentários
Postar um comentário