Foi a partir de uma denuncia na manhã desta terça-feira (16), para o serviço de inteligência do CPR-X, da empresa de telefonia OI, informando que o alarme havia disparado na madrugada do referido dia, e constataram a interrupção do serviço de comunicação, e a falta de 500 metros de fios de cobre de telefonia que haviam sido cortados e subtraídos, no município de Itaituba.
Toda informação foi repassada para as guarnições de serviço, que haviam suspeitos uniformizadas de operários de telefonia, e, que poderiam estar subtraindo cabos subterrâneos de linha telefônica. Foi montada uma força tarefa para abordagem na travessa treze de maio com avenida Belém no bairro Perpétuo Socorro. Quando a guarnição se deparou com três homens que supostamente estariam realizando manutenção. Na abordagem e com a presença de funcionários da verdadeira empresa OI, foi constatado que os elementos estariam cometendo furto. Os agentes solicitaram mais apoio das viaturas para prender mais sete pessoas.
Com os acusados foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 6 cartuchos intactos, e um casco de munição deflagrada. Segundo a polícia, um dos envolvidos informou que todos estariam alojados numa chácara há 17 km do município na comunidade Sai cinza, e lá estariam seus pertences e cerca de meia tonelada de fios de cobre furtados na madrugada de terça-feira.
Os 10 suspeitos foram presos e confirmaram que são residentes em Belém. Eles foram conduzidos e encaminhados para 19° Seccional de Polícia Civil para providências cabíveis. Todo material apreendido foi apresentado para autoridades.
Com eles foram encontrados em um dos quartos 33g de substância análoga a maconha, 32,08g de substância análoga a cocaína. Dos 10 elementos, 8 permanecem presos a disposição da justiça.
Comentários
Postar um comentário