Operação Sideral prende quadrilha envolvida com sequestros no Pará


A Operação Sideral foi um trabalho conjunto das Polícias Civil do Pará e do Paraná, com objetivo de prender nos dois estados de forma simultânea suspeitos de sequestros e cumprir mandados de busca e apreensão de prisão preventiva em crimes de extorsão mediante sequestro qualificada, roubo majorado e associação criminosa armada.

Os alvos foram cinco pessoas, que estariam se escondendo no bairro Sideral em Belém. As investigações contou com as Divisões de Polícia Civil, da DIRETORIA DE POLÍCIA ESPECIALIZADA – DPE; REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO – DRCO; DELEGACIA DE REPRESSÃO A ROUBOS A BANCO E ANTISSEQUESTRO – DRRBA; POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ – PCPR; TÁTICO INTEGRADO DE GRUPOS DE REPRESSÃO ESPECIAL – TIGRE.

Quatro Mandados de Busca e Apreensão e 05 Mandados de Prisão Preventiva foram cumpridos.







RESUMO DO FATO:

A operação conjunta foi coordenada em Belém e Curitiba, e prendeu cinco pessoas respectivamente. A ação denominada como "Sideral" ocorreu após investigação conduzida pela delegacia de Repressão e Roubo a Bancos e Anti sequestro (DRRBA), com apoio do Grupo de Repressão Especial (TIGRE) do Paraná.

Foram detidos em Belém

YURI DA SILVA PINHO; JOBERTH LENO PINHEIRO DOS SANTOS: JOYCE MERI DOS SANTOS PEREIRA;

Em Curitiba

JOSE AUGUSTO LUZ CORREA – Curitiba/PR (07 mandados de prisão em aberto); KELLY FARIAS DA SILVA – Curitiba/PR

A quadrilha teria planejada e executado o sequestro de uma pessoa no dia 17/06/2023, no Conjunto Sideral. Ele foi solto do cativeiro, aode foi encontrado.

Uma mulher identificada como Jenny Daphannye Silva Nunes, foi pega com cerca de $3.000 (Três mil reais) em dinheiro, que segundo a Polícia Civil poderia ser parte do pagamento do resgate realizado pela família da vítima.

Ela foi presa foi conduzida e apresentada na unidade policial especializada para realização dos procedimentos. A moto, utilizada pelos suspeitos do durante o sequestro, foi localizada e apreendida em uma área de mata próximo ao cativeiro. O carro da vítima foi recuperado e restituído ao proprietário, após passar pelo exame pericial.

Os suspeitos podem responder por extorsão mediante sequestro qualificado, roubo majorado e associação criminosa.

O caso

Na manhã do dia 17/06/2023, criminosos sequestrou uma pessoa, no conjunto Jardim Sideral, em Belém. A partir de então a Unidade Especializada em ANTISSEQUESTRO passou a fazer buscas e tentar prender todos os envolvidos nos referidos crimes, culminando, primeiramente, na liberação da vítima do cativeiro com sua integridade física preservada, bem como na localização e prisão em flagrante JENNY DAPHANNYE SILVA NUNES, em posse do valor de R$ 3.000,00 em espécie, oriundo do pagamento do resgate efetuado pela família da vítima.

As investigações continuaram, através de serviço de inteligência e de trabalho de campo, foi possível identificar outros envolvidos nos crimes em apuração, os quais foram presos nesta quinta feira(22), 06 (seis) pessoas, as quais já estão à disposição da justiça.

As investigações seguem no sentido de localizar e prender os demais indivíduos envolvidos.





























Comentários