Por volta das 19h, uma denuncia anônima informando sobre a existência de uma barraca conhecida como "tapiri" na estrada da Rodagem, onde estariam pendurados de forma irregular vários quartos de bois, para venda. Policiais Militares se deslocou até o local e interceptaram um veículo. O condutor do veículo foi identificado como Lucivaldo Soares Costa. Durante a abordagem, foi constatado que na carroceria havia um boi já abatido, sendo transportado de forma irregular em uma lona azul, com a finalidade de ser vendido em um açougue na cidade de Muaná, especificamente o açougue Santos.
Diante dos fatos, tanto o condutor quanto a carne do boi foram conduzidos para a delegacia do Município de Muaná, para ser procedimentos. A vigilância sanitária foi acionada e constatou que o transporte e armazenamento da carne estavam em desacordo com as leis vigentes. Como medida de precaução, a carne do boi será incinerada, conforme determinação das autoridades sanitárias.
O condutor, Lucivaldo Soares Costa, será devidamente responsabilizado vai responder por transporte irregular de carne, tipificado no artigo 7º da Lei nº 7.889/1989 e o desrespeito às normas da vigilância sanitária.
Comentários
Postar um comentário