Os aparelhos celulares foram apreendidos por agentes da Sefa em uma carga de pescado, transportados em um caminhão que saiu de Goiânia, capital de Goiás, com destino ao município de Parauapebas no Pará.
A carga foi apreendida com celulares e acessórios no meio do pescado avaliados em R$ 153.945,79. De acordo com a Secretaaria de Estado da Fazenda (Sefa), a apreensão aconteceu no KM-15 da Rodovia PA-447, município de Conceição do Araguaia, na região sudeste.
A atividade comercial da empresa fornecedora, chamou atenção dos fiscais, que perceberam algo errado, onde o condutor teria apresentado documentação fiscal referente a salmão destinado a restaurantes, mas optaram fazer a verificação física da mercadoria na carroceria do caminhão.
Após a verificação geral, foram encontradas várias telas de LCD para celulares guardadas em isopores, do mesmo modo que estava acondicionado o pescado. Na cabine do motorista também localizamos diversos eletrônicos escondidos.
Ainda segundo a Secretária, o objetivo da carga irregular era evitar o recolhimento do ICMS (imposto sobre mercadorias e serviços) apresentando nota fiscal de apenas uma parte da carga transportada.
Foram encontrados 18 aparelhos, 131 telas e 14 suportes para celulares, 424 telas LCD e 20 fones de ouvidos. Foram emitidos dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 52.649,46 e notificação para o condutor.
Comentários
Postar um comentário