Três pessoas morrem intoxicadas após comer o peixe baiacú em Salinas



Quatro pessoas de uma mesma família, se alimentaram de um pescado, com a toxina chamada Tetrodoxina. Três delas morreram intoxicadas após comerem peixe Baiacú. Uma delas morreu de forma estantanea, as outras três, foram levadas para um hospital local.

De acordo com informações quatros pessoas foram intoxicadas ao consumir o peixe Baiacu, na noite desta quarta feira (21), na vila alto Pindorama interior do município de Salinópolis, nordeste paranse.


Na manhã desta quinta feira (22), o hospital municipal confirmou mais duas pessoas intoxicados que evoluíram a óbito, por insuficiência cardíaca intensa. A quarta vitima ainda está no hospital regional de Salinópolis sob cuidados médicos, e seu estado de saúde é estável.



Riscos do Baiacú

Segundo informações sobre o peixe Baiacú pode liberar uma toxina chamada Tetrodoxina (uma neurotoxina 1.200 vezes mais mortal que o cianeto). Porém, apesar dos riscos, continua sendo consumido. A carne é bastante apreciada por não apresentar gordura e não ter espinha, mas é mortal se não for bem preparado.































Comentários