Pacientes de ortopedia são barrados na portaria do Hospital da Aeronautica em Belém


Pacientes com problemas ortopedicos e que precisam de curativos, denunciam que estão sendo barradas na portaria do hospital da aeronautica em Belém, por usarem sandália aberta aparecendo o dedo. Esta senhora com o dedo quebrado, emprestou de outro paciente, um sapato maior que o próprio pé, para ser atendida na urgência.


Eles reclamam do constrangimento que passam na hora de entrar no hospital, devido a ordem passada pelo comandante do órgão. Com problemas no pé, esta senhora veio fazer fisioterapia e usa sandália ortopedica passada para uso diário. Também foi barrada.



Em NOTA

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que adota, nas Organizações de Saúde da Instituição, condutas compatíveis e adequadas ao ambiente hospitalar, visando não somente proteger os pés do contato com o material biológico, mas também evitar a exposição a acidentes e objetos que possam cair e atingir os pacientes.

É válido destacar que as regras, no entanto, não restringem a entrada de pessoas usando calçados sob recomendação médica ou que se destinem ao atendimento de urgência e emergência. Nesses casos, o paciente é autorizado a entrar, de forma excepcional, nas instalações da unidade para atendimento.

Por fim, o Comando da Aeronáutica ressalta que as normas estabelecidas pelas Organizações de Saúde da FAB são adotadas em diversas unidades de saúde do país, sendo elas civis ou militares.

Atenciosamente,

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Comentários