Criança é encontrada amarrada dentro da casa da avó em Itaituba



Uma denuncia anônima levou a Polícia Militar até uma residência ao garimpo de Três Feijões, região garimpeira de Itaituba, no sudoeste do Pará. De cordo com a informação uma criança de apenas 2 anos e 1 mês estava sendo mantida amarrada a uma cadeira com cinto e fios pela avó.

A casa estava com as janelas e portas fechadas. Após a verificação e constatação da denúncia, o Conselho Tutelar de Novo Progresso foi acionado para tomar as medidas cabíveis. O caso aconteceu no dia 16 de abril e só agora está sendo divulgado.

Segundo o pai da criança, informou que a guarda legal da criança estava sob responsabilidade da mãe, que se encontrava no estado do Maranhão. De acordo com a mãe da criança teria abandonado-a quando tinha entre sete e nove meses de idade, deixando-a aos cuidados da avó.

A partir daí a avó mantinha a criança nessas condições., os agentes informavam que já haviam denuncias da situação. Moradores ficaram revoltados com a situação e pedem justiça e proteção à criança, para que ela não seja devolvida à avó.

Até o momento, não há informações sobre possíveis medidas legais tomadas contra a avó da criança, que busca reaver a guarda da menor.


































Comentários