Intervenção policial em Abaetetuba

Polícia Civil localizou na zona rural do município de Abaetetuba, de Allan Patrick Gama do Amaral, conhecido como Zolho, de 41 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele era um dos principais suspeitos de assassinar o policial penal Edvando Paes da Costa.

O crime teria ocorrido em 21 de fevereiro de 2024, também em Abaetetuba. De acordo com investigações da Divisão de Homicídios, o suspeito estava armado e escondido.

Os agentes deflagraram uma operação "Corta Fogo" e seguiu para o local. Allan percebeu as equipes e disparou contra os policiais com uma pistola 9mm. Os policiais efetuaram dois tiros para cessar a agressão injusta, atingindo Allan, que foi imediatamente socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento do município.

O suspeito não resistiu aos ferimentos e foi a óbito devido. Na ação, foram apreendidos uma pistola 9mm, 11 munições intactas e 01 cartucho deflagrado 9mm, 19 papelotes de oxi pesando cerca de 10 gramas, um relógio e um celular. 

Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido do sistema penal. Sendo identificado como um dos ocupantes de um Prisma Branco utilizado na emboscada do policial. O carioca, tinha uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, homicídio, falsidade ideológica e roubo qualificado. 

Kayan Ramos de Sousa e F.C.S, estao envolvidos em tentativas de prisões de envolvidos no assassinato do Policial Penal Edvando  em confronto armado com a polícia, ocorreram a morte de Eduardo Morais e Morais, conhecido como D2, além do próprio Allan Patrick. 

A Polícia Civil também apreendeu o veículo e a arma de fogo usados no crime e continua seus esforços para prender os demais envolvidos. As investigações sobre o caso ainda terão continuidade.











Comentários