As vítimas foram mortas com características de execução, no mês de dezembro, no bairro da Paz(Cidade Nova), além de um duplo homicídio na Folha 33, em Nova Marabá. Foi preso tarde desta segunda-feira (27), em Trindade no estado de Goiás, Gênio Rodrigues Amorim, vulgo “Kuririn”. Ele é suspeito de envolvimento nos seis assassinatos em Marabá.

Desde o crime, as equipes de inteligência da Segurança Pública, iniciaram a procura em equipamentos e câmeras para identificar “Kuririn” que estava morando após fugir para o Estado do Goiás, com o comparsa José Vandercley Lima dos Santos, vulgo “Cocozinho”, após o crime.
Foi a troca de informações da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) Marabá, com a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC/PCGO) e Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Vanderley, foi localizado e preso após diligências no dia 9 de janeiro deste ano. O próximo passo seria localizar e prender “Kuririn”. O acusado possui uma extensa ficha criminal e ocupa um cargo de relevância dentro de uma facção criminosa em Marabá.
O suspeito tem envolvimento em varios homicídios e tráfico, além de participar em mortes e tentar acabar coma concorrência no tráfico no município de Marabá. Agora foi preso em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.
Para polícia civil, com a prisão de “Kuririn”, fecha um ciclo de crimes, na prisão de um homem de alta periculosidade e considerada um marco na investigação da chacina do Bairro da Paz, especialmente considerando que em 22 de dezembro, outras duas intervenções e uma prisão de envolvidos no mesmo caso já haviam sido realizadas.
Comentários
Postar um comentário