Policiais Civis da Divisão de Repressao ao Crime Organizado - DRCO, com apoio da Delegacia de Repressao a roubos a Bancos e Antissequestro – DRRBA, deram Cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária de envolvimento em crime de extorsão mediante sequestro qualificado, roubo majorado e assiciacO criminosa armada, também cumprimento de prisão preventiva e prisão em flagrante, em Ananindeua.
Com o suspeito foram encontrados uma arma de fogo tipo pistola, calibre .380, municiada, colete balístico, algemas e coldre, ensejando, ainda, sua prisão em flagrante pelo crime tipificado no Art. 12, da Lei n° 10.826/2003 (Posse irregular de arma de fogo de uso permitido). Ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso
Era por volta 11h da manhã, do dia 21/03/2024, quando quatro suspeitos armados com pistola, usando coletes balísticos, sendo que um deles usava, ainda, um cordão distintivo da polícia civil, sequestraram a vítima no bairro Maracangalha, em Belém, e o colocaram em um veículo Volkswagen Gol Branco e passaram a exigir, enquanto mantiam a vítima sob cativeiro, de seus familiares.
Foi ligações aos familiares com pedido de transferências de valores, via pix, para a liberação da vítima. A Polícia Civil Unidade Especializada em ANTISSEQUESTRO foi informada e passou fazer diligências com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos nos referidos crimes, culminando, primeiramente, na liberação da vítima do cativeiro com sua integridade física preservada, e sem o pagamento de valor algum a título de resgate, bem como na identificação de líder dessas ações o acusado JOSÉ MARIA MIRANDA ALCÂNTARA.
As investigações continuarão, para prender mais envolvidos nessa prática delituosa.
Comentários
Postar um comentário